Mundial2018: Portugal defronta Espanha, Irão e Marrocos

Mundial2018: Portugal defronta Espanha, Irão e Marrocos

Definidos que estão os grupos para o Mundial do próximo verão, na Rússia, Portugal pode queixar-se da sorte no que toca ao adversário que lhe calhou do pote 2: nada menos que Espanha, precisamente a seleção mais cotada desse conjunto.

"É um grupo complicado, difícil e duro, mas, no Mundial, não poderia de ser de outra forma. Portugal e Espanha são os grandes favoritos e só se cometerem muitos erros é que não vão passar", disse Queiroz a uma cadeia de televisão espanhola. Marrocos deixou fora a Costa do Marfim e é uma formação sólida. Desta vez sem o chamado "grupo da morte", os destaques são os confrontos entre Espanha e Portugal e Bélgica e Inglaterra. Acerca do Irão, salientou que "não encaixou qualquer golo na fase de qualificação, com um selecionador [Carlos Queiroz] que leva muito tempo no cargo".

Portugal estreia-se com a Espanha, orientada pelo ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A Copa do Mundo da Rússia será realizada de 14 de junho a 15 de julho do próximo ano e terá Rússia e Arábia Saudita como jogo de abertura, dia 14, ao meio-dia, em Moscou.

Ller este