Jogadores de peso do Barça fazem lobby por Coutinho, diz jornal

Jogadores de peso do Barça fazem lobby por Coutinho, diz jornal

O jornal Sport revelou nesta sexta-feira o valor total que o Barcelona irá oferecer ao Liverpool em janeiro para finalmente contratar o meia Philippe Coutinho, que está na lista de compras blaugrana desde a última janela de transferências.

O diário esportivo aponta que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, passará a conduzir a negociação pessoalmente e preparará uma oferta de peso para que o Liverpool se veja convencido a liberar o meia na janela de transferências do inverno europeu.

Outro clube interessado em Coutinho é o Paris Saint-Germain, mas o jornal "Mundo Deportivo" garantiu que o jogador não tem o interesse em atuar na França.

De acordo com apuração, Coutinho ganha 14 milhões de euros (R$ 54,6 milhões) por temporada, uma quantia que o colocaria no segundo escalão do elenco azul-grená, atrás apenas de nomes como Lionel Messi e Luis Suárez.

O médio brasileiro de 25 anos continua a ser um alvo prioritário para o plantel de Ernesto Valverde depois de falhada a contratação no Verão, após a saída de Neymar para o PSG.

A publicação afirma que os jogadores do Barcelona desejam a contratação de quem "faça diferença, intimide os rivais, tenha compromisso e um estilo de jogo que potencialize a filosofia do Barça".

Leia também: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora?

Willian, que tem contrato com o Chelsea até junho de 2020, é agenciado pelo mesmo empresário que levou Paulinho para o Camp Nou e que, curiosamente, agencia também Philippe Coutinho.

Coutinho pode vir a custar ao Barcelona 150 milhões de euros. E teria ficado agradado com o que viu.

Ller este