'Ilha de cachorros', de Wes Anderson, vai abrir o Festival de Berlim

'Ilha de cachorros', de Wes Anderson, vai abrir o Festival de Berlim

E é a segunda animação da carreira de Anderson, após "O Fantástico Sr". "Ilha de Cachorros", do diretor americano Wes Anderson, foi selecionado para abrir o evento cinematográfico no dia 15 de fevereiro.

Embora seja um dos grandes encontros anuais na Europa, o Festival de Berlim fica muito atrás de Cannes e Veneza, e tem problemas para atrair as grandes estrelas de Hollywood.

A edição de 2018 abre no dia 15 de fevereiro com este filme, passado num futuro próximo, no Japão, em que todos os cães foram exilados numa ilha depois de uma epidemia. Isto não impede um garotinho de ir até lá para tentar resgatar seu animal de estimação.

São eles: Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Bob Balaban, F. Murray Abraham, Tilda Swinton, Frances McDormand, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Greta Gerwig, Liev Schreiber, Kunichi Nomura, Akira Ito, Akira Takayama, Koyu Rankin, Yoko Ono e Courtney B. Vance.

O filme da Fox Searchlight (que já fez parceria com o realizador em The Grand Budapest Hotel) tem estreia prevista para 23 de Março nos Estados Unidos.

O Ministério da Cultura alemão anunciou nesta terça-feira (5) que Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim, deixará sua função em maio de 2019, ao fim de seu contrato, em meio a críticas de vários cineastas.

Ller este