Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G

Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G

É o caso da Google Datally, que a Google acaba de oficializar após um programa Beta, e que pretende ajudar os utilizadores a compreender, monitorizar e controlar o seu tráfego em redes de dados.

Ter um plano limitado de internet móvel é uma das principais preocupações modernas dos brasileiros: segundo a consultoria Deloitte, oito em cada dez pessoas estouram mensalmente a franquia de dados de internet no smartphone. "Queremos mudar isso", disse Fabian Schlup, engenheiro do Google, em entrevista coletiva realizada na manhã da quarta-feira, 29, em São Paulo, para anunciar o aplicativo.

Suspeita que tem algum app rodando em segundo plano e acabando com o seu plano diário, mas não sabe qual?

Controlar a utilização de dados

O aplicativo está disponível na Play Store para download gratuito nos smartphones compatíveis.

A Google lançou recentemente um aplicativo que será muito útil para usuários de smartphone do Brasil, o Datally, ferramenta que monitora e dá dicas de como salvar dados móveis para ter mais acesso a internet longe da rede Wi-Fi.

Mas, voltando aos comandos de voz, que, por enquanto, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, é possível dizer um "OK Waze, leve-me para casa" para que o app exiba a rota entre o local onde o usuário estiver e sua residência, cujo endereço deve estar pré-configurado no aplicativo. O WhatsApp, por exemplo, é um dos aplicativos que geralmente são bloqueados automaticamente pelo Datally. Em paralelo, disponibiliza também recomendações personalizadas e notifica-vos quando estão perto de uma rede Wi-Fi pública.

Ller este