"Estou muito contente por ter voltado em Alvalade" — Bryan Ruiz

Um golo solitário de Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade logo aos 13 minutos, valeu aos leões, que sentiram bastantes dificuldades perante um Belenenses ambicioso e arrojado.

Com esse resultado, o Sporting assume a liderança da competição, chegando aos 33 pontos.

Podence, Gelson e Bas Dost foram as principais dores de cabeça do Belenenses durante este período e foi numa das várias iniciativas de Podence que o Sporting chegaria ao golo.

O lance não merece qualquer contestação: Florent Hanin, lateral-esquerdo do Belenenses, carregou de facto Podence dentro da área dos azuis do Restelo.

O Sporting chega à 13ª jornada a dois pontos do líder do FC Porto. A perspectiva de poder tirar proveito do clássico que se disputava no Dragão, entre o FC Porto e o Benfica, era demasiado tentadora para que os "leões" a desperdiçassem.

Jorge Jesus, como já havia acontecido na última jornada, voltou a colocar Bryan Ruiz em campo no lugar de um 'apagado' Marcus Acuña, porém o costa-riquenho voltou a mostrar falta de ritmo e de algum entrosamento com a equipa, face aos largos meses sem competir regularmente. "O que me interessa é o nosso jogo".

"É importante ter vencido, sabíamos que o dérbi de Lisboa, ou um dos dérbis, não ia ser fácil".

Ller este