"Está um bocadinho de frio, mas não há problema" — Cristiano Ronaldo

É o melhor do mundo desde 2008, ano em que conquistou pela primeira vez o galardão da prestigiada revista France Football. Assim, Ronaldo igualou Messi no número de conquistas, tal como já havia acontecido em outubro, aí no troféu atribuído pela FIFA - denominado The Best.

O presidente da equipa madrilena garantiu que Ronaldo encarna todos os valores do Real Madrid, nomeadamente "o esforço, o respeito, o trabalho de equipa, a solidariedade". O craque português já havia levado o prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa.

"Estou muito feliz, claro". Cristiano Ronaldo falou felicidade que sente ao rever mais um prémio tão conceituado, de "mais grande um momento da carreira". "É algo que quero conquistar todo ano", comemorou o atacante, ao exibir a sua quinta Bola de Ouro em uma cerimônia realizada na famosa Torre Eiffel.

"É o reconhecimento que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo". As duas premiações já foram unificadas, mas passaram a ser entregues separadamente em 2016. Desejo a cada ano, e depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid, tenho que agradecer meus companheiros de clube. O time assegurou a vaga somente na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Considerado como um dos favoritos, pelo menos, a figurar nos primeiros 10 mas acaba por ficar claramente abaixo das expectativas.

A quarta posição ficou com o veterano italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

Entre os brasileiros, Neymar foi o mais bem colocado, ficando em terceiro lugar.

Ller este