Encontrada bomba em mercado de Natal de Berlim

Encontrada bomba em mercado de Natal de Berlim

Um explosivo foi encontrado em um mercado natalino da cidade alemã de Potsdam, peto de Berlim, anunciou a polícia.

Segundo a polícia, a bomba já foi desativada e a segurança do local já está garantida, depois de ter determinado que já não há havia mais bombas no local - uma tarefa que foi assegurada com o auxílio de cães.

A polícia alemã confirmou a existência de explosivos dentro do pacote, segundo avança a imprensa internacional. Mais tarde, as autoridades explicaram que o engenho já tinha sido desativo.

Segundo a agência "DPA", o objeto tinha "material explosivo" e foi achado por volta de 14h30 (horário local).

De sublinhar que este incidente ocorre quase um ano depois do atentado terrorista que matou 12 pessoas num mercado de Natal em Berlim, a 19 de dezembro de 2016. Segundo o jornal "Potsdamer Neueste Nachrichten", o pacote encontrado numa farmácia perto do mercado tinha cerca de 40 centímetros por 50.

O mesmo jornal refere que a polícia recebeu o alerta cerca das 14.30 horas locais, depois de um farmacêutico ter aberto um pacote que continha fios e engenhos eletrónicos suspeitos. Os mercadinhos de Natal abriram em toda a Alemanha na segunda-feira no começo da temporada de festas, fortificados com segurança e barreiras de concretos para proteger os visitantes.

Ller este