Tragédia no Irão e Iraque: sismo faz pelo menos 65 mortos

Tragédia no Irão e Iraque: sismo faz pelo menos 65 mortos

O sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter que fez a tremer o norte do Iraque, junto à fronteira com o Irão, já fez mais de 61 mortos e 300 feridos no Irão.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 18h18 de Lisboa na fronteira entre o Iraque e o Irão, a uma profundidade de 33,9 quilómetros. No Iraque, as autoridades falam em quatro mortes e 50 feridos. No Irão, há localidades sem electricidade, tendo sido enviadas para o local equipas de resgate.

A Reuters dá conta de que o sismo foi sentido com especial intensidade na capital iraquiana, mas que também foi sentido noutros países do Médio Oriente, incluindo a Turquia, Israel, o Kuwait e o Qatar.

O terramoto de intensidade 7,2 na escala de Richter sentiu-se também na cidade de Kirkuk, danificando habitações e obrigando os habitantes a saírem dos edifícios. Por agora, não há um balanço oficial sobre a extensão dos danos, quer no Iraque, quer no Irão. Em Bagdad houve quem julgasse tratar-se de uma explosão e os habitantes saíram para a rua.

Ller este