Rio Ave no caminho do Benfica na Taça de Portugal

Rio Ave no caminho do Benfica na Taça de Portugal

O diretor de relações externas do FC Porto, Fernando Gomes, disse esta quarta-feira que os 'dragões' precisam de uma "total responsabilidade" para encarar oitavos de final da Taça de Portugal de futebol diante do Vitória SC.

A última partida entre as duas equipas na competição foi a final de 2014, num encontro decidido por Nico Gaitán, com o Benfica, recordista de troféus, a somar três triunfos em casa do Rio Ave para a Taça.

O Benfica, vencedor da passada edição da prova-rainha do futebol português, terá, teoricamente, o desafio mais complicado, uma vez que terá de se deslocar ao terreno do Rio Ave.

Depois de ter deixado pelo caminho o Vasco da Gama da Vidigueira e o Feirense, o Vitória terá de defrontar o actual líder do campeonato.

O FC Porto defronta pela segunda ronda consecutiva equipas do primeiro escalão, depois de ter eliminado o Portimonense (3-2), graças a dois golos nos descontos da segunda parte.

Rio Ave-Benfica; F. C. Porto-Vitória Sport Club, Marítimo-Cova da Piedade, Sporting-Vilaverdense, Santa Clara-Moreirense, União da Madeira-Aves, Caldas-Académica de Coimbra; Praiense-Farense.

Ller este