Renata Lo Prete substitui William Waack no comando do Jornal da Globo

Renata Lo Prete substitui William Waack no comando do Jornal da Globo

Um vídeo que circula na internet com o jornalista William Waack, da TV Globo, está causando revolta e polêmica. Ainda de acordo com a emissora, nenhuma circunstância pode servir de atenuante para o racismo.

O apresentador do Jornal da Globo, William Waack, teve vídeo vazado durante intervalo de noticiário da rede Globo.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo.

Porém, um possível desvínculo não é descartado, já que a permanência do apresentador compromete a postura da emissora, uma vez que a própria Globo já saiu em defesa de Majú Coutinho quando a garota do tempo foi vítima de racismo.

Já nos Jogos Olímpicos do Rio, após a apresentação de Anitta na cerimônia de abertura, já com a cantora nos estúdios da Globo, Waack perguntou se aquela que estava no palco minutos atrás era a "verdadeira Anitta". No vídeo, Waack irritado ao ver um veículo buzinando na rua questiona: "Não vou nem falar, porque eu sei quem é. é preto".

No vídeo, Waack reclama: "Tá buzinando por quê, seu merda do cacete?"

Em seguida, o jornalista se vira para o comentarista que está ao seu lado e brada. No mais, pelo menos por enquanto, até que a definição do caso não saia ainda de forma oficial, quem ficará no comando do Jornal da Globo será a jornalista Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal das Dez, da Globo News. "É coisa de preto!", diz o jornalista ao colega, enquanto ri.

Outros deslizes de WaackO jornalista já foi protagonista de outro caso curioso no ar.

Âncora do "Jornal das Dez" e uma das principais comentaristas de política do canal Globo News, Renata Lo Prete já substituía Waack, eventualmente, em feriados e durante as férias, mas foi chamada às pressas por causa do afastamento de Waack. Waack se corrigiu rapidamente, porém, a internet não perdoou o equívoco do global. As imagens provocaram revolta nas redes sociais, nas quais internautas pediram a demissão do comunicador de 65 anos.

Ller este