Pelo menos três mortos em tiroteio na Califórnia

Pelo menos três mortos em tiroteio na Califórnia

Phil Johnston explicou que as autoridades estão a investigar pelo menos sete locais de crime distintos no interior e ao redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, referindo que o atirador escolheu "aleatoriamente as vítimas".

Ele acrescentou que não tinha o número exato de vítimas, mas que sabia da morte de pelo menos três adultos.

Pelo menos uma criança ficou ferida na sequência do tiroteio. "Foram disparados tiros em Rancho Tehama e fui informado de que o atirador morreu com balas das autoridades".

Os primeiros disparos foram ouvidos ao início da manhã (tarde em Lisboa) numa casa da localidade de Corning, no condado de Tehama, norte da Califórnia.

Não há informações se há crianças entre os mortos, mas o tiroteio causou também diversos feridos, entre os quais pelo menos duas crianças, uma delas de seis anos alvejada com dois tiros e a outra alvejada numa perna. "Sei que resgatamos vários estudantes".

Jeanine Quist, assistente administrativa do agrupamento escolar, afirmou que não se registou nenhum morto na escola, apesar de alguns alunos terem sido atingidos, sofrendo ferimentos.

Rancho Tehama é uma região escassamente povoada entre as cidades de Redding e Chico, a cerca de 160 km de Sacramento, no norte da Califórnia.

Ller este