É oficial: agora o Twitter permite 280 caracteres por Tweet

É oficial: agora o Twitter permite 280 caracteres por Tweet

Eles conseguiram criar um tweet com 35 mil letras ao se aproveitarem de uma característica do microblog que identifica quando parte do texto é um link.

Depois da longa experiência que teve inicio em setembro para averiguar a reação dos utilizadores à aplicação de um limite máximo de 280 caracteres, o dobro do que era praticado desde a sua fundação em 2006, limite máximo de 140 caracteres. Um utilizador, inclusivamente, diz que mal pode esperar pela primeira mensagem de Donald Trump, Presidente dos EUA, com 280 caracteres.

A razão que levou o Twitter a aumentar o limites de caracteres é apelar aos utilizadores que pretendem usar textos maiores para se expressarem com maior facilidade.

As contas que utilizam os idiomas japonês, coreano e chinês continuarão limitados a 140 caracteres, por não existir um problema de limitação nestas línguas.

"Apenas 5% dos tuítes enviados tinham mais de 140 caracteres".

A gerente de produtos, Aliza Rosen, disse que o Twitter estava preocupado de que isso resultaria em uma timeline cansativa com tweets excessivamente longos.

Tal como avança o theguardian e como foi anunciado no próprio blog oficial do Twitter, a rede social acabou o período de testes com 280 caracteres para cada Tweet já acabou. O Twitter acredita, assim, que os utilizadores perdem menos tempo a compor e editar as publicações o que quer dizer que podem ser muito mais rápidas que antes. Você gostou da ideia?

Ller este