Mundial2018: Portugal - Arábia Saudita (ficha)

Mundial2018: Portugal - Arábia Saudita (ficha)

A vitória (3-0) de Portugal sobre a Arábia Saudita, que se jogou na sexta-feira, em Viseu, de preparação para o Mundial 2018, foi o jogo de futebol mais visto na televisão portuguesa em 2017, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

- Portugal: Anthony Lopes, João Cancelo (Ricardo Pereira, 46), Pepe (Edgar Ié, 56), Luís Neto, Kevin Rodrigues, Bernardo Silva (Gelson Martins, 55), Danilo (Rúben Neves, 75), Manuel Fernandes (Bruno Fernandes, 56), João Mário, Gonçalo Guedes (Bruma, 75) e André Silva. Assim sendo, vários dos habituais titulares terão direito a descanso, como por exemplo o capitão Cristiano Ronaldo.

2-0, Gonçalo Guedes, 52.

Contudo, a primeira ocasião flagrante partiu dos pés de João Mário, mas o poste anulou as intenções do jogador do Inter de Milão, numa altura em que era evidente a superioridade de Portugal, perante um adversário que atuou com cinco defesas, quatro médios e um avançado. Manuel Fernandes, que um minuto antes tinha visto um defesa impedir que o seu remate levasse o melhor caminho, deu a melhor sequência a um passe bem medido de Gonçalo Guedes e rematou certeiro.

No segundo tempo, aos sete, foi a vez de Gonçalo Guedes deixar a sua marca após receber um cruzamento de Ricardo Pereira. João Mário fechou as contas com um golo de belo efeito, já perto do apito final.

Ller este