Messe renova contrato milionário com o Barcelona

Messe renova contrato milionário com o Barcelona

Quando o contrato acabar, Messi terá 17 anos de time principal do Barcelona, além de ultrapassar duas décadas completas no clube - ele chegou em 2000, aos 13 anos, para atuar nas divisões de base, e deve se despedir com 34 anos. O craque argentino está em sua 14ª temporada com a camisa do time catalão e a tendência é que se aposente na Espanha.

A foto do jogador assinando a renovação encerra um processo que começou em julho, quando o clube anunciou a renovação até 2021. "Estou feliz de continuar em minha casa".

Pouco depois, começaram a surgir informações na imprensa que indicavam que o atacante ainda não havia assinado o contrato. Até o momento foram as equipes que se mostraram mais firmes, mas isso é relativo.

O contrato anterior terminava em junho de 2018 e o avançado argentino seria um jogador livre a partir de 1 de janeiro. Ambos tinham poderes para isso.

A cláusula de rescisão é agora de 700 milhões de euros. "Continuamos desfrutando do melhor jogador da história do futebol", tuitou o presidente após a assinatura do contrato. O Bayern também. É outra grande equipa que quando chegar ao fim da época dirá presente. No Barcelona, disputou 602 jogos oficiais e marcou 523 gols.

A demora na extensão de vínculo de Messi com o clube catalão tem feito com que a mídia europeia especule uma possível saída do craque de terras espanholas.

Pelo clube, Messi está empatado com Andrés Iniesta como o maior campeão, com 30 títulos.

Ller este