Mercedes é soberana e Bottas vence na última prova de 2017

Mercedes é soberana e Bottas vence na última prova de 2017

O campeonato mundial de Fórmula 1 terminou este fim-de-semana, com mais uma dobradinha conquistada em Abu Dhabi, com Valtteri Bottas a reivindicar a sua terceira vitória profissional (1ª em Abu Dhabi), com o seu colega Lewis Hamilton a terminar na segunda posição, à frente de Sebastian Vettel, que finalizou o pódio. O finlandês da Mercedes dominou a prova disputada no Circuito de Yas Marina desde a largada, apenas deixando momentaneamente o comando quando efetuou a paragem nas boxes obrigatória.

Agora, quando a equipa alemã será mais uma vez favorita depois mais um ano em que foi a mais fortes, Bottas olha também ele mais para cima. O triunfo na última corrida da temporada foi de ponta a ponta e ele resistiu aos ataques do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O finlandês parou nas boxes antes do britânico, mas isso acabou por ser irrelevante, pois se Hamilton fez voltas mais rápidas Bottas também o conseguiu e isso deu-lhe o terceiro triunfo na F1.

"É verdade que os finlandeses não mostram muito as emoções, mas isso não significa que não as tenhamos".

O melhor dos outros voltou a ser Nico Hulkenberg, que levou o único Renault 'sobrevivente' ao sexto posto, depois de um duelo com Sergio Perez que no começo da corrida lhe valeu uma penalização de cinco segundos por ter ido para além dos limites da pista para se defender do mexicano da Force India.

Ller este