Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, morre aos 64 anos

Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, morre aos 64 anos

Malcolm Young, guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC, pioneira do hard rock, morreu na manhã deste sábado, aos 64 anos, informou a banda em nota nas redes sociais. O guitarrista estava afastado dos palcos há alguns anos por sofrer de demência.

"Reconhecido por sua proeza musical, Malcolm era compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos".

A notícia da morte de Malcom Young acontece semanas depois do falecimento de seu outro irmão, George Young, considerado o mentor do grupo.

No comunicado, redigido por Angus Young, Malcolm é descrito como "um perfeccionista e um homem único". Ele ficou orgulhoso de tudo o que tentou. Sua lealdade aos fãs foi insuperável.

"Como irmão, é difícil expressar por palavras o que ele significou para mim durante minha vida, a ligação que tínhamos e que era única e muito especial", acrescentou. Ele deixa para trás um enorme legado que vai viver para sempre. Ao mesmo tempo que agradecemos o incrível apoio e as condolências de coração, a família pede que sua privacidade seja respeitada nesse período de dor e tristeza. O músico deixa esposa, dois filhos e três netos.

Nascido na cidade escocesa de Glasgow, Malcolm e Angus criaram a banda em 1973, em Sidney, na Austrália.

Ller este