Lembra-se do Pokémon Go? A versão Harry Potter está a caminho

Lembra-se do Pokémon Go? A versão Harry Potter está a caminho

A Niantic, empresa que desenvolveu o sucesso "Pokémon Go", tem em suas mãos uma nova franquia de grande popularidade para tentar criar um novo hit. Com base num motor de realidade aumentada (AR), os treinadores podiam (e podem) capturar todos os Pokémons de 1ª, 2ª e já alguns de 3ª geração.

Hogwarts, Harry Potter e todo o universo mágico associado serão os ingredientes principais da próxima aventura, do próximo título a chegar aos nossos dispositivos móveis já no próximo ano.

Agora parece que a desenvolvedora já tem seu próximo projeto definido: um novo jogo de realidade aumentada baseada no mundo de Harry Potter.

Será que a Niantic conseguirá repetir com Harry Potter o mesmo sucesso de Pokémon?

Em Harry Potter: Wizards Unite os jogadores ou aprendizes de feiticeiros deverão colecionar power-ups, defender localizações e explorar novos ambientes enquanto percorrer o aborrecido mundo dos muggles - aka mundo real. K. Rowling e que, posteriormente, foram adaptados em oito filmes.

Chamado de "Harry Potter: Wizards Unite", o game levará o nome da Portkey Games, nova subsidiária da Warner, e deve trazer mecânicas similares ao jogo da Niantic feito em parceria com a Nintendo, aproveitando a tecnologia de geolocalização de smartphones. Esperemos que não desiluda.

Ller este