Itália falha Mundial 2018 após empatar com a Suécia

Itália falha Mundial 2018 após empatar com a Suécia

A lenda Diego Maradona lamentou nesta terça-feira a eliminação da Itália, "uma das maiores, uma nação histórica", na repescagem para a Copa do Mundo 2018 depois de empatar sem gols com a classificada Suécia.

A Federação Italiana de Futebol não perde tempo e já marcou uma reunião de emergência da Direcção para debater o futuro seleccionador nacional "AA", garantida que está, praticamente, a saída de Giampiero Ventura.

Foi a despedida, também, do capitão da seleção nacional. Nós falhamos em algo que que também significa muito a nível social. Chorando - como bom italiano que é -, Buffon anunciou que seu ciclo na Squadra Azzurra se encerrou e que aquele havia sido seu último jogo pela Itália. Campeão do Mundo em 2006, Buffon era o único jogador titular da Nazionale na conquista do tetracampeonato que ainda atuava. Pela Itália, ele tem 174 convocações, contra 136 de Fabio Cannavaro e 126 de Paolo Maldini. A primeira ausência dos transalpinos de um campeonato do mundo, ao cabo de 60 anos, motivou, desde já, a renúncia do icónico guarda-redes Gianluigi Buffon, profundamente entristecido pelo escândalo do falhanço do principal objectivo da sua selecção.

Ller este