Grêmio vence e assume a vice-liderança do Brasileirão

Grêmio vence e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Grêmio tem 57 pontos, assume a vice-liderança mais uma vez e está a oito do Corinthians, líder da competição com 65. O goleiro fez ao menos três grandes defesas e garantiu o placar de 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. O pequenino Ramiro apareceu entre os zagueiros e concluiu de cabeça para vencer Aranha e fazer o 1 a 0.

O jogo começou a ser desenhado antes de seu início. Visando os confrontos contra o Lanus-ARG, o técnico Renato Gaúcho deve preservar seus principais atletas. E com três homens de marcação: Jailson, Michel e Cristian. Assim, com a final da Libertadores no horizonte, foi decidido por bem poupá-los.

"Que (o Marcelo Grohe) continue assim, que melhore a cada dia". Jael deu susto aos 14 para o Grêmio. Com a derrota, o time paulista afundou de vez na zona de rebaixamento.

Quando a Ponte ensaiava a pressão, Fernando Bob tentou afastar bola e entrou com as travas da chuteira nas costas de Ramiro.

Antes do intervalo, a Ponte Preta voltou a levar perigo num escanteio. O goleirão se esticou para tirar em cima da linha. Manteve seu ritmo de toque de bola para chegar ao ataque com consciência. E ainda levou uma bola na trave aos 44 minutos. Danilo cobrou muito fechado e quase fez gol olímpico. Mas ela bateu no poste e saiu. O atacante Lucca recebeu na direita de ataque e cruzou direto no gol, surpreendendo o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu em cima da minha. Sobrou para Danilo, nas risca da pequena área, mas ele carimbou Thyere. O Grêmio foi mortal. Ramiro ganhou na dividida com Emerson e tocou de cabeça para as redes aos seis minutos. A Ponte Preta terá pela frente o Coritiba, no Paraná. No minuto seguinte, Lucca arriscou cruzado e Grohe rebateu. Emerson Sheik recebeu na direita e cruzou de primeira para a área. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou uma bomba do meio da rua e obrigou Grohe a espalmar para escanteio. Mas a chance de ouro para empatar ainda estava por vir. Mas para fora. Não era uma boa noite pontepretana.

Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva); Fernando Bob, Elton (Léo Gamalho), Naldo (Léo Artur) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel, Cristian, Ramiro e Everton; Jael (Beto da Silva e Leonardo).

GOL - Ramiro, aos 6 minutos do segundo tempo. O Grêmio fez uma forte marcação e não deixou a Ponte Preta jogar. Um pontapé punido com cartão vermelho e expulsão imediata, aos 17 minutos.

PÚBLICO - 5.679 pagantes (6.226 no total).

Ller este