FOX negocia vender parte de sua estrutura para a Disney!

FOX negocia vender parte de sua estrutura para a Disney!

Segundo a CNBCC, a Disney está negociando a compra de boa parte do 21th Century Fox, exceto o setor de notícias e esportes.

A reportagem diz que as duas partes tiveram uma reunião há algumas semanas e que por enquanto não existe nenhuma confirmação de que o acordo será fechado, já que as negociações foram suspensas por enquanto.

Filmes da Disney seguirão no catálogo da Netflix no Brasil. A Disney não compraria as divisões jornalísticas do conglomerado, como o Fox News e o Fox Sports, que continuariam sendo controlados pelo magnata Rupert Murdoch.

O objetivo da Disney era adquirir canais de televisão por cabo norte-americanos, com o FOX ou o National Geographic, e ainda os serviços de programas que a 21st Century Fox tem na Índia e na Europa - o Star e o Sky PLC, respetivamente.

O negócio é considerado estratégico para a Disney, que pretende lançar um serviço de streaming próprio em 2019.

Enquanto isso, para a Disney isso significaria se manter mais poderosa ainda em Hollywood e ter os direito do universo dos X-Men, o que proporcionaria mais filmes de heróis, não só os da Marvel.

Para a Fox, o desejo de vender parte de sua empresa para a Disney vem de uma crescente crença entre a direção de que o crescimento na mídia é de importância imediata, e que um crescimento na área de entretenimento na mesma medida só é possível através de aquisição de outras empresas.

Ller este