Fifa anuncia bola oficial da Copa do Mundo na Rússia

Fifa anuncia bola oficial da Copa do Mundo na Rússia

A Telstar 18 estará à venda a partir desta sexta-feira, dia 10 de novembro, pelo e-commerce da Adidas, lojas próprias e principais lojas de varejo esportivo.

A nova Telstar 18 é uma versão atualizada da primeira bola oficial de um Campeonato do Mundo da FIFA, utilizada no evento de 1970, no México. Produzida pela Adidas, a bola recebeu o nome de Telstar 18, uma homenagem ao modelo usado na Copa de 1970, no México, quando o Brasil conquistara o TRI. "Eu fui sortudo o bastante por conseguir conhecer essa bola um pouco antes e consegui ter uma experiência com ela".

Recuperando a tradição de uma bola branca decorada com painéis pretos - uma inovação, nos anos 70', para permitir que o esférico fosse bem visível nas transmissões televisivas, ainda a preto e branco - apresenta inovações dignas do século XXI.

O modelo foi testado e aprovado para garantir qualidade que atende às necessidades das maiores lendas do futebol do planeta. Ela será a primeira bola com chip NFC, tornando-se a mais inovadora de todas as Copas. Posteriormente, cada bola gera um identificador único, desbloqueando conteúdo e informações exclusivas para o utilizador. Desenvolver a Telstar 18 mantendo as características do primeiro modelo foi um desafio muito empolgante para nós. A experiência será personalizada e baseada em geolocalização, disponibilizando detalhes específicos de cada bola e garantindo acesso a desafios incríveis.

Roland Rommler, diretor da Categoria Futebol Hardware da Adidas, referiu: "A Telstar original é uma das bolas mais icónicas de todos os tempos e que mudou o design do mundo do futebol para sempre".

Ller este