Fiat Cronos aparece por inteiro; veja como será o sedã do Argo

Fiat Cronos aparece por inteiro; veja como será o sedã do Argo

Mas, até fevereiro, a montadora vai concluir seu terceiro movimento nesse jogo: lançará no mercado brasileiro o Cronos, a versão sedã do Argo. A Fiat não divulgou por enquanto nenhuma foto do interior do Cronos, mas espera-se que seja idêntico ao do irmão hatch.

O Fiat Cronos não terá vida fácil no mercado, já que enfrentará fortes concorrentes. Ainda não foram divulgadas imagens internas do modelo.

A data de lançamento não é por acaso e coincidirá com a chegada às lojas de seu principal rival: o recém-apresentado Volkswagen Virtus. A Fiat vai apresentar o novo modelo num evento que reunirá jornalistas do Brasil e de grande parte dos países da América do Sul, na Argentina, onde será produzido. Preços ainda são mistério, mas apostamos que a versão básica ficará na casa dos R$ 55 mil, enquanto a topo de linha vai beirar os R$ 70 mil. Confira o que esperar em termos de espaço interno, motorização e, claro, o visual. As principais diferenças, no entanto, ficam por conta do pára-choque dianteiro inédito, que deixou de lado as entradas laterais e os faróis de neblina centralizados do Argo. Na traseira, as lanternas ganharam um desenho mais largo. A grade tem um filete com aplique cromado no meio e o para-choque tem um desenho exclusivo.

Um dos atributos que promete ser destaque no Fiat Cronos é o porta-malas com capacidade acima dos 500 litros.

O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), desenvolvida exclusivamente para o modelo, por isso a marca não o trata como um veículo derivado do Argo e sim um produto de personalidade de própria.

"Um sedã muito bom de volante" - é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto.

Ser maior também tornará o Cronos mais pesado, por isso o motor 1.0 aspirado foi descartado. A opção de entrada terá o motor 1.3 Firefly, de 109 cv e poderá ser equipada com câmbio manual de cinco marchas ou o GSR automatizado (a versão atualizada do Dualogic), que em vez de alavanca é operado por botões no console. A configuração HGT, disponível no Argo, não estará disponível para a versão sedã.

Ller este