FC Porto-Belenenses, 2-0 — Resultado final

FC Porto-Belenenses, 2-0 — Resultado final

Herrera e Aboubakar marcaram os golos da formação orientada por Sérgio Conceição.

Não foi o FC Porto depauperado que chegou a ser anunciado, mas com algumas opções pouco habituais no "onze", que superou, neste sábado, no Estádio do Dragão, um Belenenses competente e, com um triunfo por 2-0, cimentou a liderança do campeonato, colocando pressão sobre Sporting e Benfica, que apenas jogam neste domingo. Antes de terminar o jogo, Aboubakar num rápido contra-ataque do Porto, aumentou a vantagem para 2-0.

O próximo encontro do Belenenses na Liga NOS 2017/18 é no Restelo com o Desp.

Decidido a resolver o jogo cedo, o FC Porto entrou com rotações altas e criou as primeiras oportunidades por Herrera (7') e Hernâni (8'). No mesmo dia, o Belenenses terá a oportunidade de atuar como mandante diante do Chaves.

Sem fazer uma exibição brilhante, os dragões foram bastante superiores a uma equipa do Restelo que teve no guarda-redes Muriel Becker a sua grande figura, tendo adiado o primeiro golo dos portistas até aos 42 minutos, altura em que Herrera abriu o marcador na sequência de um canto de Alex Telles. No entanto, foi insuficiente para furar a baliza defendida por José Sá. No segundo tempo, aos 90', Aboubakar apontou um golo de classe e fixou o resultado final.

Ller este