Enem 2017 é porta de entrada para ensino superior público

Enem 2017 é porta de entrada para ensino superior público

No domingo passado (5) foram aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas.

Neste domingo, estudantes terão quatro horas e meia para responder às questões de Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) - uma hora a menos do que na semana passada. As informações são da Agência Brasil.

Porta-objetos: Todos os objetos que o candidato levar e que não são permitidos o uso durante a prova devem ser colocados em uma embalagem, que ficará lacrada até o fim da prova. No DF, o índice de abstenção foi de 29,9% - abaixo dos 30,2% de média nacional. Neste ano, um total de 853 candidatos foram eliminados do Enem nos dois dias de prova, sendo 273 no primeiro dia e 580 no segundo dia.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Depois de receber a autorização, a coordenadora do local pegou o documento no portão e entregou ao jovem de 15 anos. Não vejo isso como uma grande novidade”, disse.

Além do gabarito extraoficial e da transmissão ao vivo da correção das provas, o GLOBO ainda lança nesta edição do Enem uma correção interativa pelo aplicativo "Enem O Globo", disponível nos sistemas iOS e Android.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na próxima quinta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Assinatura: É preciso assinar o cartão-resposta e transcrever a frase que está no caderno de questões para este mesmo cartão. As notas estão previstas para 19 de janeiro.

O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior e, para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o gao kao, prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

Ller este