Encontrado mais um corpo de vítima de naufrágio na Figueira da Foz

Encontrado mais um corpo de vítima de naufrágio na Figueira da Foz

Três pessoas morreram e uma está desaparecida na sequência de um naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da Figueira da Foz, esta quarta-feira de madrugada.

O corpo foi encontrado ao início da tarde, disse aos jornalistas o comandante do porto da Figueira, Silva Rocha.

"Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou, por seu lado, à Lusa Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha.

Ao Observador, o comandante local também confirmou que não houve um pedido humano de socorro, mas sim o alerta automático enviado pelo rádio baliza de emergência, que é ativado em algumas condições, nomeadamente em contacto com água do mar.

Dois mortos e dois desaparecidos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz

As buscas, que se prolongaram durante a noite com uma corveta da Marinha, contam agora com um helicóptero da Força Aérea, entre outros meios.

O naufrágio foi registado a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, sendo que dois corpos já foram recuperados pelas autoridades, que procuram agora os dois desaparecidos.

Pelas 08:30 de quarta-feira, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (embora a tripulação seja de Peniche), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar.

As buscas continuam nas imediações do local pelo pescador ainda desaparecido.

Ller este