Dustin Hoffman é acusado de assédio sexual contra garota de 17 anos

Dustin Hoffman é acusado de assédio sexual contra garota de 17 anos

Em um artgo da revista "The Hollywood Reporter", a escritora Anna Graham Hunter conta que foi assediada pelo ator em 1985, quando ela tinha 17 anos e ele 48, no set do filme televisivo "A Morte de um Caixeiro Viajante", adaptação da peça de Arthur Miller. "Ele me pediu para fazer uma massagem nos pés dele no primeiro dia no set; eu fiz". Não para de crescer o número de figurões de Hollywood acusados de assédio ou abuso sexual, em um escândalo que ameaça abalar a imagem da poderosa indústria cinematográfica norte-americana. Ele estava flertando abertamente, ele agarrou minha bunda, ele falou sobre sexo para mim e na minha frente. Numa manhã, eu fui ao seu camarim para pegar o pedido dele para o café.

Conforme o relato, o assédio ocorreu no set de "A Morte de um Caixeiro Viajante", que rendeu a Hoffman um Globo de Ouro por sua atuação. Na época, a escritora Anna Graham Hunter tinha 17 anos. O grupo caiu na risada. "Depois, fui à casa de banho e chorei".

Hunter disse que descreveu a forma como o ator a tratou durante as cinco semanas que trabalhou com ele num pequeno diário que enviou à irmã na altura. "Ele era um predador e eu uma criança e isso foi assédio sexual", afirmou.

Ao contar a situação para seu supervisor, Anna ouviu como resposta que ela teria de "sacrificar" alguns valores morais pelo bem da produção. "Aos 49 anos, entendo que Dustin Hoffman fez o que se enquadrava no padrão do que as mulheres de Hollywood e de todo lugar vivem". "Eu tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível que qualquer coisa que eu tenha feito possa tê-la colocado em uma situação desconfortável".

O ator Dustin Hoffman ficou famoso no mundo inteiro por seu papel no filme "A Primeira Noite de Um Homem", de Mike Nichols, em 1967.

Entretanto o ator já respondeu às acusações, pedindo desculpa a Hunter. Dessa vez, Dustin Hoffman, vencedor de dois Oscar por "Rain Man", em 1988, e "Kramer vs. Kramer", em 1979, é o acusado.

Ller este