Campanha Papai Noel dos Correios será lançada em Vitória nesta sexta-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada em Vitória nesta sexta-feira

Cerca de 2,5 mil cartinhas destinadas ao bom velhinho estão disponíveis na agência central dos Correios de Maringá desde as 15h desta sexta-feira (10), quando foi lançada a Campanha do Papai Noel da empresa. Quem quiser adotar uma carta, poderá ir até a agência central de Santa Cruz e escolher a doação.

Maior ação social da empresa, a campanha é realizada há 28 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha atende estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do Ensino Fundamental, indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Em seguida, após serem lidas, as cartas são dispostas nas agências dos correios, para que padrinhos possam presenteá-los. Em Goiás, as cartas poderão ser enviadas até 30/11. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade. 15 mil foram adotadas, 3.700 a mais que na campanha do ano anterior.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal.

Durante o período da ação, a casa do Papai Noel estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural do edifício-sede dos Correios, na Praça Cívica, em Goiânia. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios! Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Há ainda locais de adoção nas cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luis de Montes Belos.

Ller este