Brasil x Japão: veja os gols do jogo amistoso

Brasil x Japão: veja os gols do jogo amistoso

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando visita a Inglaterra no segundo amistoso da série para fechar o ano de 2017. Com dez vitórias e dois empates sob o comando de Tite nas Eliminatórias, o Brasil agora sai de seu continente para testar e ser testado contra outras culturas futebolísticas.

Na escalação, Tite vai dar oportunidade ao lateral-direito Danilo, o zagueiro Jemerson e o meia Giuliano serão titulares. No meio, Fernandinho e Giuliano se juntaram ao habitual titular Casemiro. Gabriel Jesus sofreu falta de Yamaguchi dentro da área. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Jesus encostou para o terceiro golo. Ninguém pediu pênalti no lance, mas alguns segundos depois, o árbitro aproveitou um lateral e indicou que consultaria o vídeo.

Brasil já entrou em campo com mudanças. Após linda troca de passes, Danilo cruzou rasteiro da ponta direita e Gabriel Jesus estufou a rede japonesa. Desta vez, o árbitro não precisou do VAR para marcar pênalti. Neymar deslocou o goleiro Kawashima e abriu o placar.

Até então a melhor notícia para o Brasil vinha sendo a efetividade do ataque: de sete chutes a gol, cinco tiveram direção certa e três foram convertidos.

Sobre o belo marcado, o segundo da partida, Marcelo disse que não foi o mais bonito da carreira, mas que ficou satisfeito por ter balançado as redes com camisa do Brasil. Cássio entrou em campo no intervalo e teve atuação discreta, e nenhuma culpa no gol. "Principalmente no primeiro tempo, a equipe teve um grande desempenho", afirmou Tite. Brasil 1 x 0 Japão. Makino venceu Jemerson em cobrança de escanteio no segundo pau e, de cabeça, marcou.

No últimos 20 minutos de jogo, o Brasil se contentou em tocar a bola e segurar o ímpeto japonês, que, pela pouca qualidade ofensiva, encontrou enorme dificuldades para chegar ao gol brasileiro com a bola no chão.

Aos oito minutos, Fernandinho foi derrubado na área, mas o árbitro principal Benoit Bastien não viu.

Ller este