Após anunciar aposentadoria, Zé Roberto assumirá função administrativa no Palmeiras

Após anunciar aposentadoria, Zé Roberto assumirá função administrativa no Palmeiras

Provável escalação do Palmeiras-SP: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu; Willian, Keno (Moisés) e Borja. O triunfo que não aconteceu como eu gostaria no Real, veio na Alemanha.

"Na quinta-feira, quando chamei ele para conversar sobre o futuro no clube e as ideias que ele tinha de aposentadoria, que é difícil parar uma carreira de 25 anos, a gente bateu um papo muito franco e ele fez a opção pela aposentadoria". Foram quase 11 anos, 84 jogos, mais de 100 convocações, duas Copas do Mundo... O Verdão teve um total de 10 finalizações, mas seis delas foram na direção do gol, enquanto o Bota chutou 13, com apenas quatro ao gol. Agradecer ao Flamengo também. "Muito obrigado ao que você fez e fará muita coisa pelo Palmeiras", afirmou o mandatário, antes de passar a palavra a Alexandre Mattos para o anúncio da continuidade do agora assessor técnico. E por último, o clube em que escolhi encerrar. Autorizado pelo presidente, fiz o convite para uma função administrativa, e ele aceitou esse novo desafio.

Mattos continuou a falar, descrevendo a nova função de Zé Roberto com bom humor. Quando passei a cuidar dele, vi que foi o causador da minha carreira longa, que me ajudou a seguir mais adiante. Tudo aquilo que o Alexandre Mattos me falou, foi colocado em prática. Mas quando você passa a ter 40 anos e consegue essas conquistas acho que fica marcado na tua história. Não tenho sombra de dúvida de que vai ser tão vitorioso quanto aquele que tive como atleta profissional.

"Namorar mais. Como eu estava muito ausente de casa, tirava essa minha possibilidade (risos)".

"Agradeço publicamente ao Zé Roberto, por seu serviço prestado ao futebol, à Seleção Brasileira, ao Palmeiras. Passei acreditar que investindo ia prolongar minha carreira". Já o Bota saiu do G-7 (zona de classificação para a Libertadores) e tem a última rodada para tentar se recuperar.

Lembrança da trajetória profissional: "Quero agradecer os clubes que defendi. Um ex-atleta que faz isso é o Tinga [no Cruzeiro], e agora o Zé Roberto", acrescentou o diretor de futebol, explicando a nova função do ex-atleta.

Ller este