Amazon dá sinal verde para produção de série de Senhor dos Anéis

Amazon dá sinal verde para produção de série de Senhor dos Anéis

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

"O Senhor dos Anéis é um fenómeno cultural que cativou a atenção da gerações de fãs através da literatura e do grande ecrã", disse Sharon Tal Yguado, responsável pela área de séries da Amazon Studios, em comunicado, citado pelo The Verge. Ainda não existem detalhes sobre datas, atores, filmagens, ou realizadores, mas sabe-se que será transmitida em exclusivo no serviço da Amazon, o Prime Video. A ideia é explorar principalmente acontecimentos e personagens pouco retratados nos filmes e livros, ou seja, não haverá uma simples releitura das adaptações lançadas para o cinema.

Fãs de fantasia, hobbits e elfos, juntem-se, pois vem aí uma nova série baseada no trabalho de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Agora, a Amazon deu o sinal verde para o programa, com o compromisso de realizar múltiplas temporadas com base na obra de Tolkien. No entanto, este valor não inclui quaisquer custos relativamente à produção, apenas dizem respeito aos direitos.

Segundo a revista Deadline, a Amazon investiu aproximadamente 250 milhões de dólares (cerca de 27.5 bilhões de ienes) para adquirir os direitos.

De qualquer forma, Bezos pretende apostar alto e contar com uma propriedade tão importante quanto O Senhor dos Anéis em seu portfólio é um feito e tanto. Sendo muito otimista, dá para apostar em algo para o segundo semestre de 2019.

Ller este