América vence o CRB e é bicampeão do Brasileiro da Série B

América vence o CRB e é bicampeão do Brasileiro da Série B

A equipe mineira termina a competição com 73 pontos, dois a mais que o Internacional, que derrotou o Guarani por 2 a 0, no Beira-Rio, com dois gols de Nico López. A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva grandes emoções para os torcedores de América/MG e Internacional. De um lado, uma equipe que ainda tem chances de vencer a competição, do outro, um time que nada mais ambiciona no torneio. Se vencer, pressionará o Coelho para assim proceder, mas, se tropeçar, o título ficará com o clube alviverde.

O Campeonato Brasileiro Série B chega à 38ª rodada com os acessos e descensos definidos.

O América começou o jogo pressionando o CRB, mas cometendo muitos erros de passe e sem conseguir sair da marcação da equipe alagoana, que tinha uma proposta de tentar surpreender nos contra-ataques e ainda fazia cera para tentar diminuir o ritmo da partida. O Coelho joga pela vitória para não depender de ninguém.

Provável escalação do América-MG: Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Rafael Oliveira; Felipe Amorim, Luan e Bill.

Na expectativa pelo seu primeiro título nacional, o meia Ruy, do América Mineiro, ressalta a importância do duelo diante do CRB. O placar de 1 a 0 permaneceu até o final e foi o suficiente para o América erguer a taça da Série B.

No primeiro turno, o CRB foi o responsável por quebrar uma sequência invicta de 12 partidas do América. O técnico Mazola Júnior quer sua equipe competitiva em campo. O jogo será realizado no estádio Arena Independência, em Belo Horizonte, às 17h30.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). "O jogo vai ser transmitido para o Brasil e o mundo inteiro e nós não vamos querer ser o bobo da festa", disse à Rádio Gazeta.

Mazola Jr. deve armar o Galo com Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Olívio), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tony e Chico; Zé Carlos.

Ller este