WhatsApp começa a liberar recurso para deletar mensagens

WhatsApp começa a liberar recurso para deletar mensagens

Conta o Business Insider que, ao apagar uma mensagem enviada, continuará a surgir a indicação que enviou uma mensagem mas não mostrará o conteúdo. Também há aquelas vezes em que erramos de janela e mandamos algo para a pessoa errada. Agora, em vez de apenas apagar mensagens para todos os membros que participam da conversa.

Outra coisa importante a se notar é que só será possível apagar mensagens remotamente dentro de um prazo de até sete minutos do seu envio. E você não será notificado se a mensagem não for eliminada com sucesso.

O WhatsApp vinha há mais de um ano trabalhando em uma tecnologia que apagasse mensagens enviadas e, em breve, ela estará disponível para todos.

Como utilizar o novo recurso?

Para isso, basta selecionar uma ou mais mensagens de uma vez e bloqueá-la até aparecer a opção "apagar" no menu. A novidade já está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e funciona desde que você e seu contato tenham a versão atualizada do aplicativo.

É que desde ontem, a plataforma começou a liberar a possibilidade de excluir definitivamente mensagens em conversas particulares e em grupos, mas isso só é possível caso ambos, você e seu (s) destinatário (s) tenha (m) a versão mais recente do app instalado.

Fique atento nas próximas semanas para uma provável liberação dessa função mágica tanto aguardada por todos nós.

De acordo com o FAQ da empresa, as duas partes (remetente e destinatário) têm que ter a versão mais atualizada do aplicativo instalada para poder funcionar.

Ller este