Santos vence Atlético-GO e diminui diferença para o líder — Brasileirão

Santos vence Atlético-GO e diminui diferença para o líder — Brasileirão

A diretoria do Santos anunciou na tarde desta sexta-feira a demissão de Levir Culpi. O time paulista milita na terceira colocação, com 53 pontos, seis a menos que o líder Corinthians.

Levir assumiu o comando do Santos nas oitavas de final da Libertadores, substituindo o demitido Dorivial Júnior.

O Atlético GO ocupa a lanterna do campeonato nacional de pontos corridos, com apenas 26 pontos somados, e precisa de uma arrancada de vitórias para deixar a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santos tem o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, no sábado (28), às 17 horas. No dia seguinte, o Dragão enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador. Nada que tenha sido construído pelo rival.

"Ontem (quinta-feira) ganhávamos a partida até os 38 minutos do segundo tempo". Jean Mota fez o cruzamento cortado pela zaga adversária. Na sequência, Zeca lançou Serginho, que cruzou. O meia cruzou, mas ninguém finalizou. A bola passou com perigo por todo mundo e ficou com Jean Mota, que novamente fez cruzamento. No domingo (22), na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-GO. Na cobrança, porém, Copete cortou a finalização de Walter. Ricardo Oliveira marcou o gol da partida. O árbitro marcou tiro livre indireto na área do Santos. Mas o time conseguiu ir ao intervalo em vantagem, mesmo que não tenha escapado dos protestos da torcida. Para isso, contará com o retorno do volante Renato, recuperado de lesão. A partir daí, o time controlou o jogo.

Com três empates seguidos - contra Ponte Preta, Vitória e Sport -, o Santos perdeu grandes chances de se aproximar da liderança. Aos 30 minutos, Lucas Lima bateu escanteio da direita, Ricardo Oliveira desviou entre dois zagueiros do time goiano e mandou para o gol. 1 a 0.

Ller este