QF Mundial-2018: Egito garante apuramento com golo aos 90+5 minutos

QF Mundial-2018: Egito garante apuramento com golo aos 90+5 minutos

O Egito se classificou para a Copa do Mundo de 2018 ao derrotar o Congo por 2 x 1, neste domingo, conquistando uma liderança inalcançável em seu grupo nas eliminatórias africanas para o Mundial da Rússia com uma rodada de antecedência. Mohamed Salah, do Liverpool, aproveitou desvio de cabeça errado de El Neny, dominou na área e tirou do goleiro para abrir o placar.

Maiores campeões da Copa Africana de Nações (sete títulos), os egípcios disputarão o Mundial apenas pela terceira vez. Quando já parecia que o passaporte para a Rússia teria de esperar pela última jornada, Salah voltou a marcar, desta vez de penálti, e deu ao Egito um apuramento histórico e arrancado a ferros. O Egito não ia a um Mundial desde 1990.

Só que o camisa 10 desempatou no último lance, cobrando pênalti com raiva, no canto esquerdo, para delírio de todo o país que verá a sua seleção numa Copa pela primeira vez desde 1990 - a outra participação foi em 1934.

Com o resultado, o Egito foi a 12 pontos e se mantiveram na liderança do grupo E das Eliminatórias Africanas, quatro a frente de Uganda, segunda colocada do grupo.

Desta partida, destaque para um momento hilariante, antes do golo da vitória.

Ller este