Procissão de velas esta noite em Portalegre

Procissão de velas esta noite em Portalegre

À noite, Fátima Lopes fez questão de assistir à procissão da velas e esta sexta-feira esteve presente na missa de encerramento do centenário das aparições. Para além das celebrações religiosas, integram também o programa uma sessão solene, com concertos inéditos, e uma projecção multimédia.

O programa começou esta tarde, com a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, na Capelinha das Aparições pelas 18h30; prosseguiu depois com a bênção solene das velas e Rosário, na Capelinha das Aparições.

A apresentadora foi em peregrinação a Fátima e, através das redes sociais, partilhou a sua "emoção" na chegada ao Santuário.

A procissão, agendada para as 21:30h, vai percorrer várias artérias da cidade de Portalegre, num percurso que tem início no Largo da Sé e segue pela Rua do Comércio, Rua da Sé, Largo Cristóvão Falcão, Rua de S. Vicente e Largo do Paço, terminando na Sé Catedral.

Horas antes, Fátima Lopes dividia com os seus seguidores o momento em que, segurando a figura de Nossa Senhora de Fátima, pisa o espaço do Santuário, agradecendo a todos pelo "apoio e carinho" que lhe foi dado durante a peregrinação.

Nota: por motivos alheios à Renascença, esta transmissão em directo está a decorrer com dificuldades técnicas.

Ller este