Ponte Estaiada recebe iluminação especial em Outubro Rosa

Ponte Estaiada recebe iluminação especial em Outubro Rosa

Para a secretária municipal de Saúde, Drª América Loudal, a ideia é fomentar a necessidade da prevenção e do comparecimento das mulheres nas diversas atividades programadas nas unidades de saúde do município. O treino será gratuito, na Praça Multieventos, a partir das 6 horas, e os participantes estarão todos com camiseta temática, lembrando que a prevenção continua sendo o melhor remédio. "Pedimos para que as criciumenses abracem a campanha e aproveitem o sábado para realizar os exames preventivos", completa.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) No dia 16 de outubro, a ação será realizada na UBS Boraceia, localizada na Rua Mário Schemberg, s/nº.

"O câncer de mama é a segunda causa de morte de mulheres no mundo todo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos".

Para a detecção precoce, o Ministério da Saúde recomenda a mamografia de rastreamento para mulheres entre 50 e 69 anos a cada dois anos, além de reforçar as campanhas de prevenção, sobre a mulher conhecer o próprio corpo e a observação e palpação eventuais sem técnica padrão. As ações que visam reduzir a incidência dos cânceres de mama e do colo do útero, em Várzea Grande, serão realizadas durante todo o mês de outubro em vários locais.

Engajado na campanha do 'Outubro Rosa' contra o câncer de mama, o Internacional lançou, nesta sexta-feira (06), um modelo de camisa rosa. O 'Prati-Cidade' será realizado na Escola Municipal de Educação Básica "Mário Antunes de Almeida, das 8h às 16h". "Nesse espaço beleza terá pessoas realizando massagem corporal, parte de estética facial e o principal o autoexame das mamas e orientações sobre o tema", afirma Nigima.

Ller este