Palmeiras e Santos fazem clássico paulista neste sábado

Palmeiras e Santos fazem clássico paulista neste sábado

Palmeiras e Santos entram em campo pela vigésima sexta rodada da série A do Brasileirão disputando a vice-liderança da competição e de olho em um possível tropeço do líder Corinthians.

O Santos não teve vergonha de se retrair e especular no Allianz Parque. O santista foi o nome mais vaiado no anúncio das escalações antes do jogo.

A melhor chance foi aos 46 minutos, quando Daniel Guedes aproveitou a falha na defesa do Palmeiras para deixar Ricardo Oliveira em boa posição para marcar. Por pouco, não levou o gol, quando Deyverson e Dudu não conseguiram completar na pequena área. O Peixe acabou superando o gramado encharcado do Palestra Itália e vencendo o time da casa por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira. Os palmeirenses, já irritados com a atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, foram para cima reclamado de uma falta justo em Guerra no início da jogada, mas o juiz nada marcou.

O triunfo na casa de um adversário com quem alimenta uma grande rivalidade nos últimos anos ratifica o Santos como principal perseguidor ao Corinthians na briga pela taça. Enquanto a linha defensiva terá a volta do reserva Luan para o miolo de zaga e de Zé Roberto na esquerda por conta das suspensões de Edu Dracena e Egídio, a linha de meio-campo será titular pela terceira vez seguida. O Palmeiras, com 43, é o quarto colocado.

O clássico entre Palmeiras e Santos na noite deste sábado (30), no Allianz Parque, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está cheio de ingredientes que fazem aumentar mais ainda a expectativas sobre o jogo. O primeiro a chegar com perigo foi o Peixe, aos 16 minutos. Comandado pelo técnico Levir Culpi, o time terá Victor Ferraz, Renato, Gustavo Henrique, Vitor Bueno, Nilmar, Vecchio e Lucas Lima entre seus desfalques.

Ller este