Nadal, Federer, Del Potro e Cilic nas "meias" de Xangai — Ténis

Nadal, Federer, Del Potro e Cilic nas

Roger também confirmou sua quinta vitória seguida contra Rafa, diminuindo a superioridade do adversário no confronto direto para 23 a 15. Em 1h13min, Federer fez 2 sets a 0 para cima de Nadal, com parciais de 6/4 e 6/3, e conquistou o título do Masters 1000 de Xangai. O triunfo também coloca o suíço na posição de segundo maior vencedor de todos os tempos no circuito ATP, igualando o tcheco Ivan Lendl e ficando atrás apenas do americano Jimmy Connors, com 109 títulos. Até agora ele venceu dois Grand Slams e três torneios de Masters, contando com o resultado deste domingo (15).

Esta foi, de longe, a melhor exibição de Federer no torneio da China. Com certa facilidade, o número 2 do mundo conseguiu ganhar os outros games de saque e fechou a primeira parcial em 6/4. Cilic terminou a partida com duas quebras.

Em busca do primeiro título neste Masters, Nadal disputará a final no piso duro de Xangai pela segunda vez.

Encontrando dificuldades quando sacava, Melo e Kubot foram quebrados pelos cabeças de chave número 1 logo no terceiro game. Influenciou na perda dos dois primeiros sets em Wimbledon - acrescentou. Por sua vez, Kontinen e Peers estavam ligados e quebraram o serviço nos dois saques seguintes e, com uma sequência de quatro games vencidos consecutivos, venceram a partida. Na mesma competição, o brasileiro Marcelo Melo acabou em segundo lugar nas duplas.

Ller este