Itália terá pedreira na repescagem para Copa; veja todos os confrontos

Itália terá pedreira na repescagem para Copa; veja todos os confrontos

Na manhã desta terça-feira (17), foram conhecidos os confrontos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018.

Suécia x Itália é o confronto mais esperado. Os jogos de volta são de 12 a 14. E os potenciais adversários destas seleções que possuem este status são Irlanda do Norte (23ª), Suécia (25ª), Irlanda (26ª) e Grécia (47ª).

Oito seleções europeias disputam as últimas quatro vagas do continente para a Copa do Mundo da Rússia.

Os outros duelos serão: Croácia x Grécia, Suiça x Irlanda do Norte e Dinamarca x Irlanda. Caso tudo termine em empate, terá prorrogação e se preciso, disputa de pênaltis.

"Respeitamos a Suécia, um adversário difícil de ser vencido, mas nós vamos ao Mundial da Rússia". Dois postos serão definidos com a repescagem mundial, definida com Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru. Teoricamente, um duelo acessível para os comandados de Vladimir Petković, que até a última rodada da fase de grupos, lideravam a chave.

No atual momento, nove seleções europeias já garantiram classificação para o mundial de 2018: França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia. E no Pote 4, estão confirmados Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita. As outras duas sairão de duelos de repescagem.

Ller este