Grêmio tem gol mal anulado e fica no empate com o Avaí

Grêmio tem gol mal anulado e fica no empate com o Avaí

O Grêmio, que esteve por duas vezes à frente no placar - e reassumiria a vice-liderança do torneio com o triunfo -, se mantém na quarta colocação, com 51 pontos. Com mais posse de bola, o Grêmio dominou o início do jogo e abriu o placar logo aos 11 minutos com Rafael Thyere, após boa jogada de Everton e saída de bola errada do Leão.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Arroyo, Beto da Silva e Everton; Jael. Na esquerda, Everton passou pela marcação de Leandro Silva e foi até a linha de fundo. Marquinhos cobrou escanteio na área, a zaga do gremista afastou parcialmente e Pedro Castro ganhou de Patrick no rebote e emendou um sem-pulo da entrada da área para marcar um belo gol.

O jogo continuou muito disputado e o time catarinense ainda colocou uma bola na trave de Paulo Victor na primeira etapa.

A insistência do time mandante deu resultado. Paulo Victor salvou novamente aos 43 minutos. O Leão seguiu pressionando em busca da virada e chegou a acertar o travessão com Maurinho, aos 40, e viu Paulo Victor fazer outra defesa milagrosa em cabeçada à queima-roupa de Joel, mas por fim prevaleceu a igualdade. Dois minutos depois, Betão aproveitou cobrança de escanteio conquistado por Capa e bateu para o gol. Foi o último grande lance da partida, que terminou frustrante para o time da casa, que precisava da vitória para sair da zona da degola. O Avaí enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, sábado, 4, às 21 horas.

E neste domingo (29) terá um grande desafio; a equipe de Floripa recebe o semifinalista da Libertadores da América, Grêmio, em partida agendada para as 19h no estádio da Ressacada. Assim, o experiente Marquinhos deve seguir no time titular, que também deverá ter Luanzinho, Rômulo e Junior Dutra, como grandes esperanças.

Cartões amarelos: João Paulo (A) e Jael (G). Durante o treino de posicionamento, o treinador azurra promoveu as entradas de Maicon, Simião e Joel, nas respectivas vagas de Leandro Silva, Pedro Castro e Romulo. O árbitro Dewson Freitas da Silva marcou impedimento, mas o zagueiro não estava adiantado e tinha condição para marcar. O duelo foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão e aconteceu na Ressacada, em Florianópolis.

Ller este