Final de época em 'grande' vale 'penta' a Cristiano Ronaldo — The Best

Final de época em 'grande' vale 'penta' a Cristiano Ronaldo — The Best

Antes, o português havia conquistado a honraria em 2008, sob a alcunha de "Melhor Jogador da Fifa", e numa dobradinha em 2013 e 2014, época da "Bola de Ouro da Fifa".

Em seguida ele fez agradecimentos em Inglês.

"Em primeiro lugar quero agradecer aos meus companheiros do Real Madrid". É extraordinário. Logicamente é algo que eu ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais também.

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo de 2017 para a FIFA.

Neymar, que também assim como Messi também é finalista ao prêmio mencionado acima, chegou cinco minutos após o astro português do Real Madrid. Se vencer, o brasileiro do Paris Saint-Germain vai repetir o feito de Kaká, último a derrotar o argentino e o português. "Por tudo o que simbolizas para tantos de nós, por tudo o que nos dedicas, pelo teu exemplo e pela forma inigualável como representas Portugal, obrigado Cristiano Ronaldo!", concluiu. Neymar ficou em terceiro, com 6,97%.

Seleção do ano: Gianluigi Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos. Se juntarmos as edições do Ballon d'Or, esta é a quinta vez que o jogador madeirense é designado como melhor jogador do mundo. Quem levou a melhor, no entanto, foi o francês Zinedine Zidane.

19h50: Olivier Giroud (Arsenal) venceu o prémio Puskas com um golo marcado ao Crystal Palace.

Gianluigi Buffon foi considerado o melhor guarda-redes de 2016-17 - o italiano da Juventus superou na votação o costa-riquenho Keylor Navas (Real Madrid) e o alemão Manuel Neuer (Bayern Munique).

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse à agência Lusa que a eleição de Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo pela quinta vez faz do internacional português "um dos maiores de sempre".

Nesta segunda-feira (23), em Londres, foi realizado a cerimônia da FIFA para entregar os prêmios de melhores da temporada.

Ller este