Feriado prolongado termina com 19 acidentes em rodoviais no Piauí

Feriado prolongado termina com 19 acidentes em rodoviais no Piauí

Ao longo do feriado, que teve reforço de fiscalização por parte da PRF e Polícia Militar, 10 pessoas tiveram ferimentos leves nos acidentes.

"Nossa estratégia e planejamento foram eficientes e eficazes". No domingo (15) foram registradas três mortes, e as outras três foram: uma na quarta, uma na sexta e uma no sábado. Os números são melhores do que no ano passado, quando a data registrou 11 acidentes, com nove feridos leves e dois mortos.

A Operação Aparecida, iniciada na quarta-feira passada, segue até a meia noite deste domingo, para ampliar a segurança de motoristas e passageiros, melhorar a fluidez do trânsito e combater a criminalidade nas estradas. Destas, quase 200 foram por ultrapassagem indevida.

Segundo a PRF, foram feitos 1.417 testes de alcoolemia, mais de 3 mil pessoas e 3 mil veículos fiscalizados, deste total 15 motoristas foram presos por embriaguez.

Outras três pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia policial, uma por crime de trânsito e duas com mandado de prisão em aberto. Além disso, foram apreendidas 33 munições calibre 12 e 762.

Todas estas ações contribuíram para uma redução no número de acidentes quando comparado com os feriados anteriores. Grande parte dos casos ocorreram na região Médio-Norte, entre Diamantino e Sinop. As ultrapassagens indevidas sejam elas forçadas pelo acostamento ou em faixa contínua, foi o motivo de 1185 dos 3938 autos gerados no feriadão.

Ller este