FC Porto é bicampeão mundial — FIFA confirma

FC Porto é bicampeão mundial — FIFA confirma

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, a Fifa decidiu reconhecer como títulos mundiais as conquistas do antigo Mundial Interclubes, disputado pelos campeões europeu e sul-americano entre 1960 e 2004.

17 anos depois, em Yokohama, os dragões ultrapassaram o Once Caldas num emocionante desempate através de grandes penalidades.

O FC Porto conquistou duas vezes o troféu, que opunha o vencedor Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões ao da Taça dos Libertadores da América.

Neste contexto, o presidente do organismo, Gianni Infantino, admitiu que poderão existir algumas alterações nas provas da FIFA, entre as quais a extinção da Taça das Confederações.

Em 43 edições da competição, que acabou por ser substituída pelo Mundial de clubes, as equipas sul-americanas conquistaram 22 títulos, enquanto as europeias alcançaram 21. Os 12 clubes da UEFA a participar seriam os quatro vencedores da Liga dos Campeões, os quatro finalistas e, fora estes, os quatro melhor posicionados no ranking de clubes.

Ller este