Em mensagem a devotos de Nossa Senhora, papa pede benção aos desempregados

Em mensagem a devotos de Nossa Senhora, papa pede benção aos desempregados

Para encerrar as celebrações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12), uma procissão percorrerá as ruas do bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, onde fica a paróquia em homenagem à santa na capital pernambucana.

No dia da padroeira do Brasil, haverá diversas celebrações durante o dia.

“Nós comemoramos hoje o terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora, logo chamada de Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, no estado de São Paulo.

“O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam, na rede, com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça.

O presidente da República conclui desejando “dias melhores” para as famílias. "Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã". "Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", diz o presidente no comunicado.

Na última segunda-feira, o papa Francisco enviou uma rosa de ouro ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida para homenagear a Padroeira do Brasil, trazida do Vaticano pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos, que será o representante do líder da Igreja Católica durante as celebrações.

Ller este