Desgastado, Cuca iniciou conversa para sair, diz presidente do Palmeiras

Desgastado, Cuca iniciou conversa para sair, diz presidente do Palmeiras

Cuca não é mais técnico do Palmeiras.

Com a saída de Cuca, devem ganhar espaço a partir do jogo de hoje nomes como Borja e Felipe Melo.

Sobre a saída de Cuca, o dirigente afirmou que o treinador estava "desgastado" e que o empate por 2 a 2 com o Bahia, quinta-feira, no Pacaembu, foi a gota d'água para a sua saída. Em seu discurso, o ex-comandante admitiu que este time pode render muito mais e não descartou no futuro voltar para o clube em que conquistou o título brasileiro em 2016. Com 44 pontos, o Verdão está a 14 do líder Corinthians e ocupa a quinta posição na tabela. O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate no fim da partida.

O auxiliar técnico Alberto Valentim vai comandar a equipe até o final da Série A. A diretoria buscará a contratação do treinador Mano Menezes, que está no Cruzeiro.

"Cuca não é mais treinador do Palmeiras". Nosso entendimento era parecido e, em comum acordo, decidimos pelo encerramento do ciclo - explicou. O auxiliar Alberto Valentim comandará a equipe de forma interina contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo, fora de casa.

O presidente palmeirense Maurício Galiotte tratou de elogiar Cuca logo na primeira resposta da entrevista que concedeu na manhã deste sábado, um dia depois da saída do treinador. Quero sempre ressaltar a importância do Cuca para a Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Tentei ajudar a equipe e o clube de todas as formas, sempre me doando ao máximo.Mas mesmo este máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, na Libertadores e até no Brasileiro, apesar de a gente estar classificado para a Libertadores no momento". Em nenhum jogo podemos falar que o Palmeiras teve má vontade, pelo contrário. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Nesse ano, não tivemos o mesmo desempenho. Entendemos que era o melhor a gente encerrar momentaneamente este ciclo.

"Quem sabe eu possa voltar um dia e fazer um trabalho tão bom quanto o ano passado, fazendo a montagem da equipe, que é o que eu gosto".

Ller este