Criança vítima de incêndio em creche recebe alta

Criança vítima de incêndio em creche recebe alta

Ycaro Rafael da Silva Borges, 4, e Jéssica Morgana Silva Santos, 23, respiram com a ajuda de aparelhos.

Ainda há 24 pessoas internadas em Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras 23 pessoas continuam internadas. De acordo com a assessoria de imprensa, o estado de saúde segue grave, porém estável.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, também recebeu na madrugada mais quatro crianças feridas.

O garoto Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, foi mais uma criança a morrer em decorrência do incêndio em uma creche em Janaúba, no norte de Minas Gerais. O vigia da creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche na quinta-feira (5) pela manhã, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois. O prédio foi interditado e, segundo a administração municipal, apenas nesta segunda (9) será definido o local onde funcionará a "creche provisória" até que um novo prédio seja construído. Antes do enterro, o corpo da professora circulou em cortejo pelas ruas da cidade.

No fim da tarde, a Presidência da República anunciou que o presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley.

Ller este