Corinthians perde para a Ponte Preta e vê liderança ameaçada no Brasileiro

Corinthians perde para a Ponte Preta e vê liderança ameaçada no Brasileiro

Neste domingo (29 de outubro) o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Brasileirão, e agora vê sua liderança na competição mais ameaçada do que nunca pelo arquirrival Palmeiras. O gol da Ponte, do atacante Lucca, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao time do interior, saiu de bola área.

A Ponte, por sua vez, deixou a zona do rebaixamento. Depois de abrir 16 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro, o time pode terminar a rodada apenas três pontos na frente do Palmeiras. O Botafogo, com um jogo a mais que o Cruzeiro, subiu para a quinta colocação, com 48 pontos, já o Atlético-MG permanece na décima, agora com 42 pontos.

O primeiro lance de destaque foi da Pote Preta aos 11 minutos. Após um cruzamento, o camisa nove cabeceou certeiro no canto de Cássio, aos 39 do primeiro tempo. Aos 22, Fagner cruzou e na hora do cabeceio Pablo e Jô se enrolaram e perderam a chance de marcar. Apesar do revés, o goleiro Cássio não achou que o time foi mal e atribuiu o tropeço à grande atuação de Aranha, arqueiro da Macaca. Aos 37, Jadson bateu de longe, Aranha deu o rebote e Gabriel acertou o travessão.

Leia também: Entre amigos! A Ponte passou a jogar nos contra-ataques, mas a parte física pesou e os campineiros não assustaram Cássio.

Minutos depois a Ponte teve a chance com Rodrigo. Carille concordou que, mais uma vez, Clayton, vindo do banco de reservas e entrando no intervalo, fez uma boa partida em Campinas. Fim de jogo sem gols no Independência.

O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, o placar continuou o mesmo. Atrás e jogando em casa, o Fluminense foi pra cima e em um dos muitos cruzamentos, a zaga baiana falhou e permitiu que Gustavo Scarpa empatasse aos 31.

Ller este