Como Compartilhar a Localização em Tempo Real pelo WhatsApp

Como Compartilhar a Localização em Tempo Real pelo WhatsApp

Usuários do WhatsApp já podem informar sua localização para os contatos que desejarem, mas a novidade permitirá acionar uma configuração que enviará a localização atualizada durante o período que o usuário especificar, por quinze minutos, uma hora ou até mesmo oito horas, podendo também ser interrompida a qualquer momento.

Mais ainda, e para garantir (algum grau de) privacidade do utilizador, poderás escolher quais as pessoas que poderão ter acesso à tua localização exata.

O recurso está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e funciona tanto para conversas individuais, como em grupos.

Se o usuário compartilhar a localização atual em um grupo e demais usuários também fizerem isso, todos aparecem em um mesmo mapa, como mostrado nas imagens acima.

É possível escolher por quanto tempo a pessoa saberá sua movimentação. Veja abaixo como enviar sua localização ao vivo para seus amigos.

Não que isso suavize a questão...até porque se alguém partilhar a sua localização num grupo, todos os locais estarão visíveis no mesmo mapa, um conceito que é bem explicado no vídeo no final do artigo.

Passo 1. Abra a conversa no WhatsApp e toque no ícone de clipe de papel para enviar um anexo.

O lançamento possibilitará aos usuários compartilhar sua atual localização ao vivo, e terá opções de compartilhamento desde 15 minutos, até 8 horas. Não esqueça de ativar o GPS do seu aparelho.

As novidades chegarão com a última versão do WhatsApp para Android e iOS que poderás encontrar na Google Play Store e na App Store, respectivamente. O passo seguinte é escolher "Compartilhar localização atual". Feito isso, defina por quanto tempo irá compartilhar seu trajeto.

Observe que abaixo do mapa está a opção "Encerrar".

A empresa ressalta que, assim como acontece em todo conteúdo compartilhado no app, a localização também contará com criptografia ponta-a-ponta.

Ller este