Xiaomi Mi Note 3 oficial: o Xiaomi Mi 6 que ninguém queria?

Xiaomi Mi Note 3 oficial: o Xiaomi Mi 6 que ninguém queria?

Depois de vários meses de rumores e informações vazadas, o novo topo de gama sem margens da Xiaomi já é oficial!

Como prometido, no mesmo evento destinado ao anúncio do novo Mi Mix 2, a Xiaomi também apresentou o Mi Note 3.

Com estas características, a Xiaomi conseguiu, ainda assim, um smartphone mais pequeno que o anterior e ainda mais leve. O novo Xiaomi Mi Mix 2 traz um ecrã de menores dimensões, mas uma relação corpo/ecrã nunca antes vista! Para além das margens praticamente inexistentes, a Xiaomi apresenta neste novo smartphone um ecrã com vidro curvo em todas as suas extremidades.

Enquanto a variante base com 6 GB de RAM e 64 GB de memória interna está disponível por 3299 Yuan ($507 / €422) na China, o modelo médio com 6 GB de RAM e 128 GB custará 3599 Yuan ($553 / €460).

O computador portátil é equipado com placa de vídeo dedicada GeForce MX150, memória RAM DDR4 com frequência de 2.400 MHz, 256 GB de armazenamento por meio de um disco rígido do tipo SSD.

Mi MIX 2, o novo Xiaomi com o maior ecrã que já viu

O dispositivo não é sem virtudes, e o Snapdragon 660, acoplado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, autoriza uma utilização muito intensa com multitasking e apps pesadas.

No segmento fotográfico, certamente que muitos utilizadores mantinham esperanças de que as surpresas fossem maiores.

Em relação à câmara, e para contrastar a tendência (da câmara dupla), o Xiaomi Mi Mix 2 tem apenas uma câmara com 12 Megapixéis - a frontal está inserida no ecrã e conta com 5 megapixéis - e o seu flash é LED. Em tela temos uma resolução Full HD, e para alimentar o conjunto, uma bateria de 3.500mAh.

O Mi Mix 2 traz um design impressionante, com tela quase de ponta-a-ponta de 5,99 polegadas e um corpo de cerâmica (cercado por alumínio ou unibody, no caso da edição especial mais cara).

O sistema operacional será o Android 7.1 com modificações da Xiaomi, a interface MIUI 9. O Mi Mix 2 possui uma câmara principal de 12MPx com o sensor Sony IMX 386. No entanto, se as capacidades fotográficas não são o mais importante para ti, este é um smartphone topo de gama com um design único.

Ller este