Semana Nacional de Trânsito inicia nesta segunda-feira (18)

Semana Nacional de Trânsito inicia nesta segunda-feira (18)

Também nesta terça-feira, será realizada blitz educativa com funcionários dos Correios.

A abertura da Semana Nacional de Trânsito, com o tema Minha escolha faz a diferença, comemorada há mais de 20 anos em todo o país foi realizada hoje (18) na Avenida Farquar, em frente ao Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com uma ação educativa para chamar atenção da população com relação aos principais problemas no trânsito: embriagues ao volante, uso de celular e motoqueiros que desrespeitam as leis de trânsito.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, o principal objetivo do evento é o desenvolvimento da conscientização sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. "Essa mesma atividade será repetida esta tarde, em frente à antiga estação ferroviária com a distribuição de folhetos explicativos com normas de segurança e de prevenção a acidentes e um alerta especial para que as pessoas não dirijam falando ao celular", uma das preocupações maiores desta Semana, explicou Bruno.

Os profissionais da saúde e responsáveis pelo trânsito estarão presentes na palestras. O jogo digital "Desafio Superprático Detran", lançado na última segunda-feira (11), terá o resultado dos cinco primeiros colocados divulgado na próxima quinta-feira (21) e as premiações (um notebook e 4 smartphones) serão entregues durante o encerramento do evento.

Segunda (18): abertura da "Semana Nacional de Trânsito 2017", no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão.

Vale lembrar que este ano já houve um trabalho semelhante no mês de maio, com a campanha #Foca no Trânsito, o Maio Amarelo promoveu ações como panfletagem, exposição de faixas e orientações dos agentes de trânsito, colocando em discussão o tráfego de veículos e pedestres de forma consciente e correta, a fim de reverter os índices sobre acidentes e afins, oriundos do trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para que assumam o compromisso e somem esforços com o poder público para preservar vidas, nossas Vidas.

Ller este